Humanóide

Uma outra dimensão...

quinta-feira, 19 de junho de 2008


"Não se consegue conhecer ninguém pela arte que faz - a arte pode ser um reflexo da vida que se leva ou levou, mas também pode ser o oposto. E pode ser apenas aquilo que se consegue fazer porque não se sabe mais. [...]"

- Aimee Mann, in Público/Ípsilon (13.06.08)

quarta-feira, 18 de junho de 2008


"[...] A ideia de que não há moral sem religião raras vezes foi refutada com tanta calma e tanto humor. Rushdie deixa o vitupério para os fanáticos que o temem."

- Ursula K. Le Guin, sobre o novo livro de Salman Rushdie "The Enchantress of Florence", in The Guardian, Londres (29.03.08)

sábado, 14 de junho de 2008


"[...] Além das actividades normais de vigilância da loja, o nosso colaborador supervisiona o vosso pessoal. Oficialmente, é encarregado apenas de supervisionar a loja, mas procede, com efeito, a uma vigilância interna exaustiva. [...]"

- Carta de uma agência de detectives à direcção regional dos supermercados Lidl de Wunstorf (Alemanha), in Stern (3.04.08)

quinta-feira, 12 de junho de 2008


"Com o regime assalariado, passámos da liberdade de empreender e de uma certa flexibilidade de vida para a maior rigidez. Tenho um salário, um patrão, tenho de fazer o meu trabalho quer me agrade quer não, porque sou uma máquina de fazer dinheiro. É esse o perigo global das estruturas económicas actuais, da teoria dominante. O homem é considerado apenas como um agente económico, um empregado, um assalariado, uma máquina. [...]"

- Muhammad Yunus, in Le Monde (25.04.08)