Humanóide

Uma outra dimensão...

quinta-feira, 12 de junho de 2008


"Com o regime assalariado, passámos da liberdade de empreender e de uma certa flexibilidade de vida para a maior rigidez. Tenho um salário, um patrão, tenho de fazer o meu trabalho quer me agrade quer não, porque sou uma máquina de fazer dinheiro. É esse o perigo global das estruturas económicas actuais, da teoria dominante. O homem é considerado apenas como um agente económico, um empregado, um assalariado, uma máquina. [...]"

- Muhammad Yunus, in Le Monde (25.04.08)

4 Comments:

Blogger Elypse said...

Olá Rodrigo... está giro... quer pela recolha/escolha de textos quer pelos esboços com que os ilustras.

Creio que o homem, na generalidade, nunca esteve longe de representar pouco mais que merda perante a conjuntura economicista. Isto não é propriamente discordar de Yunus, mas apenas reforçar o que ele quis dizer num registo mais "legítimo".

Abraço

13 de junho de 2008 às 15:55  
Anonymous Anônimo said...

Obrigado Luís,

Vai aparecendo! Já estou aqui a preparar mais uma que vais curtir...

13 de junho de 2008 às 22:58  
Blogger Fata Morgana said...

Rodrigo Vostradeis,

vim porque li o comentário/convite que deixaste no blog do Luís.
E gostei imenso.

14 de junho de 2008 às 05:26  
Anonymous Anônimo said...

Que bom, Morgana. Espero que continue a aparecer por aqui. Dei uma espreitadela no seu blog e também me pareceu interessante. Bom fim-de-semana...

15 de junho de 2008 às 09:54  

Postar um comentário

<< Home