Humanóide

Uma outra dimensão...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008


"[...] proponho o que designo por "princípio da inteligência": que a manutenção, o desenvolvimento e a perpetuação do conhecimento e da inteligência são a força impulsionadora central da evolução cultural. Se a inteligência pode ser aperfeiçoada, aquela também o deverá ser. Aplicado à vida no Universo, isto significa que os ET terão procurado as melhores maneiras de aperfeiçoar a sua inteligência e, ao fazê-lo, terão ultrapassado há muito a carne e o sangue. Terão chegado à inteligência artificial (IA). Futuristas como Hans Moravec e Ray Kurzweil previram que uma transição semelhante , da vida biológica para a IA, ocorrerá na Terra dentro de poucas gerações."

- Steven J. Dick, in New Scientist, Londres (28.05.08)

3 Comments:

Blogger Fata Morgana said...

Os Robots são os homens do futuro. Eu creio! E temo.

8 de outubro de 2008 às 15:56  
Blogger Vostradong said...

Olá, Morgana. Haverá razão para temer? Não será isso uma coisa boa?... Aguarde mais desenvolvimentos no meu próximo post...

8 de outubro de 2008 às 16:01  
Blogger Fata Morgana said...

Na minha opinião, há. Um mundo de robots... humm :/

Vou aguardar a evoluções, este é um assunto que me interessa bastante, por acaso, mas o interesse vem acompanhado de um certo desagrado.

Vostradeis, não esqueçais que eu sou medieval...

(Nós não nos tratávamos por tu? ;)

9 de outubro de 2008 às 13:34  

Postar um comentário

<< Home